PERNA DE PAU

O PATITOShow  é muito equilibrado e como! Tanto nas alturas das pernas de pau como no monociclo os artistas do PATITOShow sabem muito bem levar alegria e impressionar o mais incrédulo.
Damos um destaque especial e marcante sempre que nos aparecemos já que homens de mais de 2,50 metro de altura ou loucos palhaços em monociclo girafa é uma lembrança difícil de ser esquecida


Perna de pau: As “pernas de pau” são compridos postes ou pilares de madeira ou alumínio, os quais se utilizam para permitir que uma pessoa se mantenha em pé sobre eles a uma certa altura do chão. Além de conseguir ficar em pé, a ideia das pernas de pau é que a pessoa tenha também mobilidade, e possa caminhar ou movimentar-se acima deles. Para isto, as pernas de pau estão equipadas com uns degraus nos quais dá pra colocar os pés, e sobre os quais ter o apoio necessário para amarrar com correais ou fitas diretamente junto com as pernas.
As pernas de pau mais comuns feitos com paus compridos e retos costumam ser suficientemente compridos para permitir controlá-los também com a ajuda das mãos. Também existem umas pernas de pau más sofisticadas, as quais permitem total liberdade de movimento dos braços, e tem um pouco de amortecimento.
O  propósito das pernas de pau é andar elevados sobre a altura normal. Se bem não é habitual seu uso hoje em dia, o uso de pernas de pau por motivos práticos tem sido muito expandido, dadas as vantagens que pode supor ter uma maior altura mediante este método artificial. Por exemplo, os habitantes de zonas pantanosas ou alagadas podem utiliza-los para trabalhar nos pântanos ou atravessar rios de uma certa profundidade.
Também os ganadeiros da região de Landes, ao sul da França costumavam vigiar as ovelhas desde o alto de umas pernas de pau para assim ampliar seu campo de visão e, hoje em dia, os cultivadores de arvores frutíferas na Califórnia utilizam pernas de pau de alumínio para facilitar suas tarefas habituais. Também tem sido utilizadas para trabalhos como limpeza de janelas, reparação de telhados ou instalação ou pintura de tetos.
Por outra parte, e dada a dificuldade para utilizar este tipo de aparelhos, que podem ser considerados um tipo de acrobacia (dado o nível de equilíbrio que supõe o conseguir se manter sobre eles e utiliza-los para caminhar), é possível encontrar espetáculos de pernas de pau com a finalidade de divertir ao público. Nesses casos os pernas de pau dançam ou se movimentam simplesmente para chamar a atenção do público.
Os lugares mais habituais nos que se poderia achar este tipo de espetáculos são alguns festivais tradicionais como na cidade de Namur (Bélgica ) ou nos circos.