PIROFAGIA

Para o PATITOShow pirofagia é coisa seria , nossos artistas são profissionais altamente treinados e com muita experiência “brincando” com o fogo, nosso material é na sua maior parte importado e especialmente desenhado pra tais fins, assim trabalhamos dando tanta importância à segurança quanto ao seu divertimento.
Impressione-se vendo o fogo de um jeito que nunca antes você viu.


MATERIAL PIROFAGIA:

-KEVLAR é uma marca registada da DuPont para uma fibra sintética de aramida muito resistente e leve. Trata-se de um polímero resistente ao calor e sete vezes mais resistente que o aço por unidade de peso. O kevlar é usado na fabricação de cintos de segurança, cordas, construções aeronáuticas, velas, coletes à prova de bala, linha de pesca, na fabricação de alguns modelos de raquetes, etc. É com este material que são fabricadas as fitas das tochas usadas no nos malabares de fogo.

-MADEIRA: Só é usada a madeira da mas alta resistência, Angelim, Marfim, etc. Sempre revestida com material resistente ao fogo e borracha para proteger das quedas.

-AÇO: É usado em poucos malabares por causa do seu peso, em forma de corrente, no swing de fogo, e todo o corpo no caso do diabolô de fogo.

-ALUMÍNIO: É o material mais usado para ter contato direto com o fogo pela sua leveza e resistência, além de ser um material que esfria mas rapidamente.

Todos os materiais de fogo são constantemente revisados e reparados.

COSPE-FOGO: é um artista, geralmente de circo, que cria uma grande chama através do esguicho por sua boca de um líquido inflamável em cima de uma chama. A chama geralmente é segurada à distância de um braço e o líquido inflamável deve ser esguichado espalhando fortemente. Esta arte é conhecida por originar-se na Índia e conhecida também como pirofagia.